quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pontos de vista: Relacionamentos

Vamos aproveitar que estou com o dia "livre" e falar de algo que eu não costumo expor, afinal, eu sou péssima falando, escrevendo eu sempre me saio melhor.

Não sei quantas vezes já me perguntaram porque estou solteira, e sempre há um complemento, as pessoas chegam e falam: você é muito linda, não pode ser possível, você escolhe demais ?

Não é escolher muito, só tenho pontos de vista que eu acho que deveriam ser os da sociedade, mas que as pessoas acham incomuns.

Eu acredito que só vale a pena entrar em um relacionamento em que você vê futuro, alguém que você ache agradável e possa compartilhar os teus dias, não faz sentido casar se não for assim, porque o dia-a-dia é resolvido na conversa, na companhia, na ajuda mútua, se você não consegue se ver com aquela pessoa até o fim dos teus dias, tem alguma coisa muito errada, não tem porque entrar em relacionamento, se existem mais conflitos do que momentos agradáveis não vale a pena, não é um jogo, e eu, acredito, em até que a morte os separe, (conto de fadas ?, não, caráter cristão). Só esse porém já me levaria a milhares de outros pequenos detalhes,

Como eu vejo futuro em um relacionamento ?

Bem, levando em consideração meus princípios.

- A pessoa precisa amar a Deus acima de qualquer coisa, um homem que ama a Deus, tem o caráter de Cristo, tem temor a Deus, busca ser santo, é de confiança, tem um coração puro e busca obedecer a Deus.
- Precisa me amar, não faz sentido entrar em um relacionamento sem amor, o amor é crescente, vem da admiração e do respeito, o amor honra.
- Existe o companheirismo, como disse, você consegue se ver com aquela pessoa durante todos os teus dias, existe confiança, existe segurança, mantém o mesmo nível de conversa, os interesses são parecidos, você se diverte com a pessoa, é amigo.
- Há interesse, sim, interesse mesmo, interesse no outro, na essência de quem é a pessoa, não no que ela tem, mas em quem ela é, a pessoa é daquelas que tem o interior incrivelmente lindo, você gostaria de ter qualidades dela.
- Chama a tua atenção acima de qualquer outra pessoa, você não quer desviar os olhos da pessoa, porque o conjunto dela se torna o máximo da beleza que você desejaria ver em alguém, atrai o teu olhar. me desculpe, mas beleza é fundamental, não o tipo de beleza que todos no universo acham a pessoa incrivelmente linda, mas ela é simplesmente A pessoa, é apaixonante, você é apaixonado.
- Existe atração mútua.
- Os defeitos não sobrepõem as qualidades, ninguém é perfeito, o máximo que se faz é buscar ser melhor, você consegue conviver com os defeitos.
- Os sonhos são complementares, não exatamente o mesmo sonho, mas não te corta as asas, existe compreensão, aceita os teus sonhos e sabe que pode viver os seus próprios sonhos, não é atrapalho, mas é motivador para que os seus sonhos aconteçam.
- Busca crescimento, quer ser melhor, se esforça, é trabalhador, tem foco no futuro, não apenas vive o presente.
- Pensa como um casal e não apenas no individual, pensa em constituir família, estão dispostos a crescer juntos.
- Você não quer perder, tem medo de ela deixar de existir na tua vida.
- Você considera a pessoa valiosa, a ponto de saber que consegue abrir mão de algumas vontades por ela.
- Confia e acredita em você e você confia e acredita nela,
- Você acha que vale a pena investir.
- A pessoa te torna melhor, mesmo sem ela perceber.
- Seria aprovado pela sua família.

Em um quadro geral, sem detalhar características pessoais, eu só acho que vale a pena investir em um relacionamento se tiver esses pontos, eu não acho absurdo, mas não encontro pessoas com esse perfil em todas as esquinas, então é melhor estar solteira do que investindo em milhões de pessoas em volta pela simples vontade de investir e de jogar, prefiro entregar a Deus o coração do que jogá-lo a lama. #thatsall

Ana Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário