sábado, 3 de novembro de 2012

Que tal esse Movember!? De onde vem tanto bigode ?



  Todo mundo já deve ter se deparado com milhares de bigodes por aí, em tudo que é parte, camisas, acessórios, unhas e tantos outros lugares, mas eu pelo menos até a pouco tempo não tinha idéia de onde tinha surgido essa invasão de bigode, e resolvi dar uma pesquisada, enfim aqui está de onde:

   A modinha, que a princípio ganhou a adesão de uma turma mais alternativa, não surgiu por aqui. Sua origem, na verdade, é bem distante: a Austrália. Foi na terra dos cangurus e dos onitorrincos que, em 2004, um grupo de meninos decidiu usar seus bigodes por uma causa nobre. No mês de novembro, os australianos de cara lavada deixaram os pelos crescerem, numa mobilização contra o câncer de próstata e a depressão masculina. O movimento, denominado Movember (contração das palavras moustache, que significa bigode em inglês, e november, do mês de novembro), se espalhou pelo mundo. Em 2011, mais de 854 000 pessoas já haviam abraçado a causa. 



   Abrindo novembro por uma boa causa!
   Beijos, Ana.


Fonte: http://vejario.abril.com.br/especial/moda-bigodes-701292.shtml
Imagens : http://www.portalangels.com/espaco-mulher/moda/mustache-moda-do-bigode-estampado.html ; www.oficinadamoda.com.br/moda/tendencias/mustache-moda-descolada-do-bigode-estampado-e-nova-tendencia-16931.html

Um comentário:

  1. Hey
    ah coisas de bigode estão na moda, né?
    eu queria um anel, acho tão fofo.

    Ah livros no estilo de Jogos Vorazes são os distópicos: A série Divergente, a série Destino, a série Estilhaça-me.... a série Delírio..
    Esses são os que lembro, agora... a maioria é série mesmo :D

    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir