quinta-feira, 17 de março de 2011

Pedra Preciosa, Rosa Frágil



Passou o dia mas, vale a pena...

Acho interessantes as associações que fazem sobre as mulheres, mas hoje eu quero homenagear todas as mulheres que eu conheci durante toda a minha vida, todas diferentes entre si, mas basicamente parecidas em alguns aspectos.
Assim que eu nasci eu vi aquela que seria a mulher mais importante da minha vida, aquela que eu ouvi a voz quando eu ainda estava em sua barriga, ouvi todas as histórias, canções, as conversas carinhosas e posso não lembrar, mas sei que desde aquela época eu queria conhecer aquela que a voz me conectava ao mundo exterior do meu cantinho quente, meu coração batia bem mais rápido que o seu, mas eu ouvia aquela canção bonita que o dela fazia, ouvi aquelas que à muito foram me apresentadas como tias, mas que na verdade falavam sempre comigo quando eu ainda estava lá dentro do meu espaço quentinho, às amigas de minha mãe que sempre se importaram comigo, pode ser que não me lembre de todas aquelas vozes, mas lembro que elas me transmitiram um amor, que eu queria sentir mais de perto, quando vi a luz daqui de fora, comecei a conhecer cada uma, me apresentaram minha família cheia de mulheres fantásticas, cada uma na sua forma, cada uma com uma expressão diferente, mas com aquele mesmo amor que eu senti pra querer conhecer esse mundo, enquanto eu ia crescendo ia conhecendo mais de cada uma, como as tardes nas casas de minhas tias, aonde eu via o carinho ali pertinho, as lições que nem sempre eram tão boas de ouvir mas certamente fizeram diferença em quem sou hoje, aquelas mulheres mais velhas, como as minhas avós a quem merecem todo o meu respeito pelo exemplo de vida e de garra e por serem aquele tipo de avó que todo mundo queria ter... lembro de quando fui a escola e fiz minhas primeiras amigas, éramos três, meninas, porém é claro já mulheres, com elas eu aprendi o que era uma amizade entre mulheres, lembro das minhas amiguinhas de infância que de cada brincadeira me mostraram lições até à todas as amigas que tenho hoje, sabe o que eu aprendi mesmo com todas? Cada uma tem traços diferentes, mas toda mulher tem características que as tornam inesquecíveis, a beleza em seus olhos, a sinceridade das palavras, o ombro amigo de carinho, cada mulher tem aquilo dentro de si, que as torna únicas, alguns falam muito, outras quase nem falam, algumas entendem você só de olhar, outras amam você só por você ser quem é, tem aquelas que a fazem rir, e tem aquelas que riem contigo, que estão lá sempre, e aquelas que apareceram lá só pra deixar aquela marquinha na sua vida, cada mulher é aquela rosa, lindíssima, mas também super sensível, que você ás vezes admira, e outras vezes fazem você aprender com os erros delas, ás vezes elas erram contigo e vocês aprendem errando juntas, sei que de todas as mulheres que marcaram minha vida, algumas eu errei em não mostrar o valor que tiveram e tem, outras eu decepcionei, outras me decepcionaram, mas mesmo assim não deixaram de ser tão marcantes como qualquer outra, por que de todas, cada uma tinha uma característica que não pode ser esquecida..
Amo Vocês

ps: à minha mãe, minhas avós, às minhas tias, às minhas primas, as minhas tias de coração, a aquelas amigas da infância que me viram crescer e cresceram comigo (se fosse citar todas era capaz de esquecer alguém então vou me dar ao luxo de não citar nomes, vocês sabem quem são), à Daphne e a Marina minhas primeiras companheira de colégio (no jardim de infância), à Maressa, Sarah, Tirza, Anna Lôyde, Hadna, Pryscyla, Hadassa (não seria quem sou se não tivesse crescido com vocês, e passado por mil e uma circunstâncias com vocês), às amigas que fiz depois de tudo isso, mas que tomaram um espaço que é só de vocês, e as melhores amigas que alguém poderia ter, às irmãs que Deus deu de presente pra completar a família que ele já tinha dado.!, ou seja às mulheres da minha vida.

Parabéns pelo Dia Internacional das Mulheres – Vocês merecem muito!

À aquelas que mostraram ao mundo que não são só um rostinho bonito, mas que tem um conteúdo indescritível, Mulheres de força, de garra, de atitude e de sonhos.

Ps2: Por que não é mito quando falam que as mulheres fazem tudo que os homens fazem e de salto alto xP.

Ouvindo: i’ll be
Jamais deixarei você- Bruna Karla
Midnight Botlle- Colbie Caillat
You Mean the world to me- Ruff Endz
When you say nothing at all- Ronan Keating
He didn’t have to be – Brad Paisley

Nenhum comentário:

Postar um comentário