quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Queridas Filhas - Casem com o homem certo - Susie Davis [Tradução]

Queridas filhas,
Eu sei, eu sei, Você estão assim : Mãe, sério ?

Sim, nós vamos lá. Por que vocês estão em torno dos vinte agora...

dear daughters on dating
E por que a verdade é, vocês admitindo ou não ~ vocês estão pensando em casamento. O tempo todo. Não em uma pinagem de vestidos ou anéis no jeito do pinterest mas em um jeito de um homem em potencial. Quando você conhece um cara e tem um potencial de ter pelo menos uma pequena atração aquele jeito que faz você abrir os olhos e sorrir de um jeito mais brilhante, Você está "rastreando". É... hmmm, ele é fofo. Eu poderia gostar desse cara ?
Nenhuma vergonha disso. É super normal. E eu ainda acho que isso é saudável.
Para achar ESSE rapaz para passar a sua vida inteira vale a pena pensar um bom tempo. Por que casamento é uma GRANDE coisa.
Claro, não é qualquer homem que você sairia que é pra casar. Eu sei, você sabe disso... mas que tal uma lista?



a lista do "Cara certo para casar"

 

 

  • Ele ama Jesus. Mais do que a você. Mais do que o seu trabalho. Mais do que a dinheiro. Ou qualquer outra coisa.
  • Ele acha difícil ficar com as mãos longe de você. Atração sexual, química, qualquer coisa que você queira chamar isso, é importante. Agora e depois. Se ele não tem interesse físico, isso é estranho. Fuja.
  • Ele acha difícil ficar com as mãos longe de você, MAS ELE FICA. Ele não pede por sexo ~ ou qualquer coisa que remeta ao sexo ~ antes do casamento. (veja #1 )
  • Ele não vai comprometer sua reputação por que ele é preguiçoso ou egoísta. Em outras palavras, ele valoriza e trabalha duro para proteger sua p-u-r-e-z-a. (ps: não hesitaria a pagar dois quartos de hotel em uma viagem, mesmo que vocês fossem dormir em camas separadas no mesmo quarto de hotel.)  Sim, pode parecer antigo, mas também incrível.
  • Ele trabalha para proteger você. Procure um homem que queira proteger você. De doidos. De cachorros de rua. Do tráfego de carro. De qualquer coisa que possa assustar você. Isso é trabalho de homem.
  • Ele quer prover você.  Isso pode parecer um estereotipo, mas se  o papel de um marido se espelha no papel de Cristo (leia Efésios) Então ele procura prover. Eu acho que ele dá dicas disso quando você está saindo com ele.  Enquanto eu sou tudo sobre a sua independência financeira, mesmo que uma de vocês se tornem a próxima Taylor Swift, casem com um homem que é levado a fornecer. E deixe ele fazer isso.
  • Ele tenta liderar espiritualmente. Não que ele tenha que ser um grande pregador em sua liderança, não mesmo. Ele pode liderar silenciosamente. Mas precisa ter um aspecto espiritual no relacionamento que você admira e queira seguir. [Ele precisa ser exemplo, e fazer você crescer espiritualmente] Você respeita quem ele é em Jesus? Isso é importante. Muito importante.
  • Ele tem um coração disponível para a sua família. Você pode pensar que eu estou jogando isso, e que este é um auto-serviço. Mas este pode ser um grande negócio mais tarde, se ele realmente não gosta de sua família. Seu coração vai ficar rasgado em dois, amar um homem que despreza a sua família. Ele deve ter uma ternura para com sua família por causa de vocês. Não importa o quão loucos são. (E são. Deus abençoe seu coração.)
  • Ele morreria por você. Sim, Eu sei que pode parecer exagerado. Mas. Eu observei seu pai morrer por mim em milhares de pequenas maneiras  Mas recentemente nessa luta com a saúde. Mas eu observei ele morrendo em seu calendário de trabalho, seu hábitos de recreação, seus planos futuros. Seu pai morre por mim o tempo inteiro. Deixe ele ser seu exemplo.
Okey! Esse é um bom  começo.


ps: Texto traduzido do blog de Susie Davis.
[texto na íntegra em inglês]
 
Lembrem que é uma mera tradução, feita por mim, ou seja, pode encontrar erros que eu não identifiquei, e fiz apenas pelo fato, de nem todo mundo ter uma boa compreensão de inglês ao ponto de entender o texto original na íntegra.
Realmente é um texto muito bom, vale ouvir os conselhos, e lembrem-se, tudo o que vocês querem em alguém você deve começar a trabalhar em si própria, Deus é bom, mas não é por que Ele é bom, que você vai ser egoísta de querer alguém que seja um exemplo e não ser um exemplo. {God bless Y'all}

Nenhum comentário:

Postar um comentário